Dagobert Brandes Junior
Gerente de engenharia e fornecimento

Mais de 85 mil documentos gerenciados em uma das maiores UTEs do País

Um dos principais obstáculos enfrentados por um gerente de projeto é a gestão eficiente da comunicação. No caso da UTE Pampa Sul, a troca de informações, além de ocorrer entre um grande número de profissionais, abrange diversas culturas. São pessoas que falam diferentes idiomas e possuem métodos de gestão específicos de seus países de origem e de suas empresas.

Os resultados do projeto da UTE Pampa Sul mostram que com um sistema de gestão de documentos eficiente os gestores têm o projeto na mão. Além do controle e da análise sistemática dos dados, o gerente do projeto tem a garantia de que tudo o que está sendo fabricado ou construído passou por um rigoroso processo de análise e foi aprovado, reduzindo, assim, custos com retrabalhos futuros.

case-tamanhoTAMANHO DA EMPRESA: Grande
case-segmentoSEGMENTO: Engenharia
case-tipo-projetoTIPO DE PROJETO: Usina Termelétrica (UTE)

João Ricardo Beltramin
Engenheiro Eletricista

Gestores de um dos maiores parques eólicos do País adotam o GED KeepControl para organizar e controlar a emissão de documentos

O projeto Santa Vitória do Palmar, da empresa Atlantic Energias Renovaveis,  é resultado do crescente investimento em fontes renováveis de energia no País. Por envolver diversas empresas, com processos de gestão específicos, o projeto apresenta desafios inerentes a empreendimentos de alta complexidade: necessidade de centralizar e padronizar a troca de documentos, interações multidisciplinares e fluxograma complexo, documentos com diferentes formatos, troca de informações entre diversas empresas.

A contratação de uma solução GED visa sanar essas dificuldades, diminuir falhas durante o processo, aumentar a segurança na entrega final e reduzir os custos das operações.

case-tamanho

TAMANHO DA EMPRESA: Grande
case-segmentoSEGMENTO: Engenharia
case-tipo-projetoTIPO DE PROJETO: Parque Eólico

Jaime de Pádua Ferreira 
Engenheiro Eletricista e Gerente de Projeto

Sem um software GED, muita coisa poderia passar despercebida, diz gestor do projeto UHE Três Irmãos

Logo nas fases iniciais do projeto, a empresa percebeu a necessidade de tornar mais eficaz a gestão dos documentos, que até então era feita por meio de planilhas Excel. Abandonar a gestão em planilhas foi o primeiro passo para dar mais eficiência no gerenciamento das informações do projeto. O que só seria possível com a adoção de um sistema GED capaz de automatizar processos de um projeto com foco em soluções eletromecânicas

case-tamanho

TAMANHO DA EMPRESA: Média
case-segmentoSEGMENTO: Engenharia
case-tipo-projetoTIPO DE PROJETO: Usina Hidrelétrica (UHE)

Benhur Gheller
Diretor Técnico

GeoEnergy reduz o uso do papel com a Gestão Eletrônica de Documentos (GED)

A GeoEnergy é uma empresa de engenharia que atua no mercado de geração de energia desde 2008. A empresa tem em seu portfólio dezenas de projetos no setor. O foco principal são projetos sustentáveis na área de energias renováveis.

Desde os primeiros anos de atuação, os gestores perceberam que tinham um desafio: diminuir o uso do papel. Para adotar uma gestão sustentável – tanto econômica quanto ambiental – precisavam de um sistema de gestão de documentos que permitisse automatizar os processos internos, bem como garantir a rastreabilidade das informações em todo o ciclo de vida do projeto.

case-tamanhoTAMANHO DA EMPRESA: Média
case-segmentoSEGMENTO: Engenharia
case-tipo-projetoTIPO DE PROJETO: Pequena Central Hidrelétrica (PCH)

Conheça nossos projetos em Gestão Eletrônica de Documentos (GED)

© Copyright - Netprecision
mautic is open source marketing automation